JESUS IS FAITHFUL

JESUS IS FAITHFUL

sábado, 17 de janeiro de 2015

REZAR OU ORAR? VEJA A DIFERENÇA ENTRE REZAR E ORAR

Mt. 6. 7 diz: E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.

Orar ou Rezar? Eis a questão. O que significa orar e rezar? Será que os ambos termos tem o mesmo significado? A Bíblia Sagrada nos dá a devida resposta para as perguntas acima. Há sempre a indagação sobre o significado das duas vertentes. Segundo que se pode perceber, rezar é nada mais que uma repetição de palavras haja vista que toda reza deve ser decorada pra depois ser repetida. Ao rezar a pessoa recorre sempre a uma divindade como intercessor. É a oração do santo (a) a, b, c etc. Lembro-me que minha mãe quando católica me ensinou várias vezes repetir uma mesma reza até decorá-la pra depois fazer a recitação conforme o autor da mesma. Assim sendo, ao aprender rezar a pessoa repete e repete e repete o que aprendeu de alguém. Se você observar o versículo acima você perceberá que Jesus ensinou seus discípulos que não usassem de vãs repetições.  Por falta de conhecimento da parte de Deus é que as pessoas fazem tais ladainhas totalmente fora dos padrões bíblicos.

             ORAR É CONVERSAR COM DEUS COM O AUXILIO DO ESPÍRITO SANTO

Em Romanos 8.26 lemos: E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis

Nos versículo destacado acima Paulo nos ensina que o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis porque não sabemos orar como convém. Ora, se Deus nos deu seu Espírito Santo para orar conosco, por que então repetir as palavras de alguém que é mortal e que não há nenhuma certeza de que Deus irá responder tal declamação? Por que temos a certeza de sermos ouvidos com a intercessão do Espírito Santo? Porque Ele é Santo e é o próprio Deus intercedendo por nós. O Espírito Santo sabe do que precisamos. Seu papel é glorificar o Pai.  O ser humano não precisa de intercessor (mortal) pois o Senhor nos abril a porta que nos leva ao Pai. Não é necessário termos outros mediadores além da pessoa de Cristo Jesus.  Lembre-se, quando Jesus morreu na cruz o véu do templo se rasgou de alto a baixo. Observe que o véu se rasgou de cima para baixo mostrando que era Deus que estava abrindo o caminho para o ser humano e não o próprio ser humano. NOSSA SALVAÇÃO VEM DO ALTO. SOMENTE JESUS FOI CAPAZ DE FAZER ISSO. Ele disse que iria para o Pai e nos mandaria outro Consolador, o seu glorioso Espírito Santo. E ai, vai ficar repetindo as palavras de alguém ou vai aceitar o favor de Deus tendo o Espírito Santo para orar contigo. Lembre-se, rezar é apenas uma repetição de palavras.  Quer orar bem sentindo a presença de Cristo? Então entrega tua vida ao Senhor Jesus aceitando como salvador e Senhor de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MENSAGENS IMPRÓPRIAS SERÃO EXCLUÍDAS E SEUS RESPONSÁVEL IDENTIFICADOS E PENALIZADOS.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.